Outubro Rosa estimula ações de conscientização no setor empresarial.

Dados do Instituto Nacional de Câncer estimam 66 280 novos só em 2020.

O Outubro Rosa é um dos meses mais importantes no que diz respeito a saúde da mulher. A cada ano cresce o número de campanhas internas pela conscientização da prevenção e do autocuidado no combate contra o câncer de mama. O setor de Recursos Humanos nas empresas, pode fazer a diferença neste trabalho. A principal linha que pode ser adotada pelo RH para uma comunicação informativa sobre o Outubro Rosa é por meio de materiais que falem sobre a doença, suas causas, como identificá-la, quando buscar tratamento e incentivo a uma rotina mais saudável para evitar esse e outros problemas de saúde. “É importante oferecer uma visão completa sobre a doença, pensando na totalidade da saúde de suas colaboradoras”, afirma o sócio proprietário da RH Mattos, Cassio Mattos.


O RH pode realizar ações como, por exemplo, uma caminhada ou um dia de palestras. Outra boa ideia é criar uma campanha de arrecadação de recursos que possam ser revertidos para uma instituição de combate ao câncer de mama.