Programas de aceleração de startups estão com as inscrições abertas.

Papayas, Reemby e Colocker foram destaques da última turma que terminou em dezembro.

Os empreendedores que querem desenvolver produtos inovadores de base tecnológica e com alto potencial de crescimento não podem perder essa oportunidade. Isso porque, até o dia 18 de janeiro, estão abertas as inscrições para aos programas de aceleração do Sebrae RS: StartupRS Digital, voltado à validação do modelo de negócio e à preparação para vendas, e StartupRS Scale, para quem já está com sua startup modelada, em atuação e quer começar a trabalhar a escalabilidade do negócio. Podem se inscrever startups de todo o Rio Grande do Sul através do site https://startups.sebraers.com.br/. “Os programas ajudam de várias formas. A mais comum, são empreendedores mais técnicos que aprendem a pensar o produto como um negócio, que problema ele resolve, qual a proposta de valor, que segmento de clientes pretende atender, além de apoiar na estruturação de processos de vendas para aquelas startups que já estão no mercado com alguns clientes e buscam crescer suas vendas de forma sustentável como negócio”, explica o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

Além disso, o gestor destaca a visibilidade das startups em eventos para investidores, potenciais clientes, e outras empresas, através do network dentro do programa. “Além do apoio direto com mentorias e capacitações com workshops oferecida pelo Sebrae”, finaliza.

Destaques de 2019.

A última turma do StartupRS Digital terminou em dezembro. Os destaques ficaram para as startups Papayas (http://papayas.me/), aplicativo de vale alimentação sustentável que conecta o funcionário da empresa a uma rede de empreendimentos locais e feiras orgânicas, que levou o primeiro lugar; Reemby (https://reemby.app/), plataforma de gestão de reembolso de despesas corporativas, que ficou em segundo; e Colocker (https://colocker.com.br/), armário com sistema de trava inteligente para recebimento de mercadorias, que levou o terceiro lugar. O resultado aconteceu após o Demoday, realizado no fim do ano passado, na IMED, em Porto Alegre. Como prêmio, as empresas têm a possibilidade de incubação de até seis meses sem custos no Tecnopuc, Tecnosinos ou CEI. O primeiro lugar ainda leva a classificação automática para o StartupRS Scale. “Foi uma turma com um nível de maturidade muito bom. Tivemos três bons negócios como vencedores. Alguns dos empreendedores já haviam participado anteriormente de programas de aceleração com uma outra startup. Isso mostra a validação e a credibilidade do nosso trabalho como opção para empreendedores do ecossistema de startups do RS”, destaca Neto.

Fique ligado!

Há vagas também para o StartupRS Start, programa voltado para empresas que estão em estágios iniciais ou ideias de negócio com potencial para se tornarem startups. O programa terá turmas em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Saiba mais em https://startups.sebraers.com.br/.  

Crédito para foto: Divulgação Sebrae RS

Mais informações

Assessoria de Imprensa Sebrae RS – 51. 3216.5182 / 5301

Renata Cerini – renatac@sebraers.com.br

Ivana Gehlen – ivanag@sebraers.com.br