Isabela entrega 62 toneladas de massas e biscoitos a entidades sociais do Rio Grande do Sul.

Doação ao Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do SESC, é resultado da campanha de estímulo à doação de sangue realizada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, está entregando 62 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do SESC. Os alimentos são resultado da campanha #vocedoaagentedoa, realizada pela Isabela, no mês de maio, com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre: a cada bolsa de sangue coletada pelo hemocentro, a Isabela doou 500 alimentos ao Mesa Brasil.

As doações de alimentos foram iniciadas em 1º de junho, quando as primeiras eçlç8fffntidades receberam cerca de 15 toneladas de massas e biscoitos da marca. Nesta primeira entrega de alimentos foram contempladas as seguintes entidades de assistência social do Rio Grande do Sul: Centro de Educação Profissional São João Calábria, Creche Recanto da Criança Feliz, Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo APAE e SPAN.

Dentro da campanha #vocêdoaagentedoa, a Isabela doou recursos financeiros à Santa Casa de Misericórdia, o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e referência nacional. O recurso financeiro investido foi destinado à manutenção da instituição e para reforçar a campanha de doação de sangue de forma segura e de acordo com as regras sanitárias no período crítico do surto de Covid-19. A marca dedicou ainda suas mídias à campanha, para estimular a doação de sangue ao hemocentro do hospital.

“Sabemos o quanto o povo gaúcho é unido e solidário e nos preocupamos com as reservas do banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia, que tem um extenso trabalho realizado, a partir de um complexo integrado por nove hospitais. Por isso, nos engajamos em torno de uma causa capaz de apoiar toda a população”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo destaca que a ação de Isabela faz parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue, pesquisa em hematologia e reforço à alimentação de comunidades carentes em seis estados. No total, foram doadas 413,33 toneladas de alimentos. 

A campanha #vocedoaagentedoa terminou, mas a doação de sangue é essencial. Para doar sangue à Santa Casa, basta agendar, de maneira confortável e segura, o horário e data pelo telefone (51) 3214-8025. A doação ocorre no Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia, localizado na Avenida Independência, 75.

De acordo com o Mesa Brasil Sesc, os produtos arrecadados na campanha #vocedoaagentedoa serão distribuídos para 100 instituições, beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas. “Normalmente, as doações representam uma refeição mais nutritiva e saborosa às pessoas atendidas nas instituições. Mas, neste momento de pandemia, levam muito mais: representam solidariedade e empatia. Estamos muito felizes por juntar forças nesta parceria com a M. Dias Branco e a Santa Casa de Porto Alegre”, disse Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas, ainda, próprios para o consumo. Anualmente, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas.


Informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 Sobre a Isabela – Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos – Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 95081-7522
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br) – ramal 28