A paixão pelo feito à mão, ensaiada na infância, é evidenciada no tricô da caxiense Aline de Alencastro.

A fisioterapeuta e advogada aproveitou o período de recesso social para ressignificar o papel dos novelos de lã e das agulhas em seu cotidiano.

Transformar uma paixão antiga, que por muito tempo foi um hobby, em profissão, é a meta da caxiense Aline de Alencastro. Nestes meses de recesso social ela voltou às atenções para suas memórias de infância e decidiu apostar em algo que sempre lhe trouxe uma sensação gratificante de bem-estar e relaxamento: a arte do tricô, do feito à mão.

Inspirada no talento costureiro da avó paterna, Thereza Bertolucci de Alencastro (in memoriam), Aline relembrou os ensinamentos deixados por ela, no período das férias escolares de sua infância e nas aulas para tricotar que participou, ainda quando tinha dez anos de idade, para ressignificar o papel dos novelos de lã e das agulhas em seu cotidiano.

Com esse objetivo, a fisioterapeuta e advogada passou a confeccionar, em casa, peças como: casacos, blusas e mantas, das mais variadas cores e modelos. Tudo sob encomenda, conforme o gosto de quem irá vestir. As tiaras bordadas, com ou sem aplicações, também estão entre as produções da caxiense.

Multitalentosa, ela lança a marca autoral homônima Aline de Alencastro, na qual evidencia o gosto pelo handmade.  Para apresentar a boa nova, a fotógrafa Vanessa Fortes Tonietto clicou a bela Estela Torres em cenários do interior de Caxias do Sul, que remetem ao aconchego do inverno associado à elegância do tricô. A produção do make ficou ao encargo da maquiadora Helo de Lucena.

Os valores das peças giram em torno de R$ 400,00, já as tiaras, a partir de R$ 49,00. Claro, tudo feito delicadamente à mão! As encomendas podem ser realizadas pelo Instagram @alinedealencastro.atelie e pelo WhatsApp (54) 99625-9628

Informações

Aline de Alencastro

@alinedealencastro.atelie

(54) 99625-9628