Projeto de Branding criado pela Global para a Incorporadora Kopstein inclui exposição, livro e documentário de Isay Weinfeld.

Projeto de Branding criado pela Global para a Incorporadora Kopstein inclui exposição, livro e documentário de Isay Weinfeld.

A agência Global desenvolveu o projeto de Branding do lançamento do Edifício Varanda, da incorporadora Kopstein, assinado pelo arquiteto paulistano Isay Weinfeld. Referência internacional, Isay é conhecido no mundo por realizar obras ícones como os hotéis projetados para o Grupo Fasano, o edifício residencial La Petite Afrique em Mônaco, o restaurante Four Seasons em NY, o Instituto Ling em Porto Alegre, além do longa-metragem “Fogo e Paixão” e de uma linha de móveis desenhada para a Geiger/Herman Miller.

O case, que inclui um livro de 146 páginas, a exposição De A a Z: O Mundo de Isay Weinfeld, com 24 obras do arquiteto no Instituto Ling, além de um documentário de seis minutos postado no YouTube, deverá marcar história no setor imobiliário. O trabalho construído ao longo de 2018 tem a parceria de um time de primeira linha, que envolve a incorporadora Kopstein, com 77 anos no mercado e mais de 600 mil m2 construídos com alto padrão de qualidade, a arquiteta Sandra Ling, responsável pelo paisagismo do Varanda, seu segundo projeto ao lado de Isay Weinfeld, e o parceiro imobiliário DLegend. Completam o grupo o autor da entrevista que se transforma em um dos alicerces do projeto, Lucas Rachewsky, da Blackhaus, a Inventa Eventos, responsável pela coordenação da exposição, além de uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 profissionais.    

Daniel Skowronsky, CEO da Global, comenta o projeto: “Foi um trabalho consistente de posicionamento e de identidade de marca construícom um grande time. A Global pensou em produzir os conteúdos para divulgação do lançamento do exclusivo Edifício Varanda tendo como eixo central o repertório e a reputação internacional de Isay Weinfeld. O conteúdo do projeto foi construído com base na entrevista de duas horas realizada com o arquiteto em seu escritório na Vila Madalena, em São Paulo, na qual ele compartilha detalhes preciosos sobre seu processo criativo e a construção do Varanda”. O livro, também, inclui uma excelente entrevista com a Sandra Ling, imagens do Varanda e do portfólio de Isay. A presença da marca Kopstein no livro é discreta e elegante. “A exposição no Instituto Ling, que esteve originalmente em exibição em Viena, possibilitou apresentar ao Rio Grande do Sul a pluralidade do trabalho de Isay com maquetes, filmes, mobiliários e objetos. Queríamos ir além de um lançamento comercial imobiliário, mas também gerar um conteúdo relevante e de profundidade. Conseguimos, desta forma, apresentar o Isay para o mercado gaúcho, contando a história dele, sua trajetória de sucesso, seus projetos anteriores, sua forma de ver o mundo e a arquitetura em uma linguagem muito espontânea. Acredito que o time envolvido no projeto conseguiu construir em torno do Varanda uma narrativa muito diferenciada, que trouxe alta visibilidade e aproximou as pessoas do empreendimento, também, pelo viés da cultura”, afirma Pedro Kopstein, sócio da incorporadora Kopstein.