Aumento de doenças sexualmente transmissíveis é tema de encontro em Porto Alegre.

Iniciativa conta com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS.

O alarmante aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis será o tema central do 4º Simpósio Gaúcho de DST, que será realizado na AMRIGS no dia 23 de novembro de 2019.

O evento é voltado para médicos de diversas especialidades como infectologistas, médicos de família, proctologistas, ginecologistas, urologistas e dermatologistas. É aberto, ainda, a participação de outros profissionais da área da saúde. O tema é de grande interesse para a dermatologia, pois as manifestações cutâneas dessas doenças são exuberantes, exigindo que todos os dermatologistas estejam capacitados para o seu diagnóstico e tratamento. “Será discutido o que há de mais atual em relação as doenças sexualmente transmissíveis. Porém, chamaria a atenção para a sífilis, que é epidêmica e tem muito a ver com a dermatologia. Estamos vendo muitos casos tanto em consultórios como no serviço público. É importante que as pessoas estejam atentas a esse tipo de manifestação”, afirmou o coordenador do encontro, médico dermatologista, Mauro Cunha Ramos.

Uma das principais atrações será a videoconferência com Jeffrey Klausner, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele promete trazer um pouco de sua vasta experiência, tanto do ponto de vista clínico, como do ponto de vista de saúde pública. O especialista vai falar sobre a profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis com uso de antibióticos.

A programação se inicia às 8h do dia 23 de novembro. Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas no site sbdst-rs.org.br. As atividades acontecem no Anfiteatro da AMRIGS. A realização é da Sociedade Brasileira de DST Regional do Rio Grande do Sul e o apoio da SBD-RS.

te nicho que continua crescendo e se destacando no mercado turístico mundial.

Ao longo destas edições o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento. Nesta edição, o Espaço LGBT apresentou um novo layout, ampliou sua área de conteúdo e potencializou a geração de negócios com o conceito “Diversidade Gerando Oportunidade”. “Nós promovemos neste ano uma micro revolução no Espaço LGBT. Tornamos ele mais inclusivo dentro da Feira, ampliando negócios no segmento e abrindo as portas para que todos que passassem pelos corredores do FESTURIS entendessem, que mesmo não tendo no presente um destino ou serviço LGBT no radar, nós podemos juntos fomentar esta parceria. Os expositores do nosso espaço saíram muito satisfeitos com a geração de negócios e estão com expectativas altíssimas para as próximas edições”, destacou curador do espaço, Miltinho Talaveira.

  Além da participação de empresas, marcas e destinos LGBT Friendly, fomentando a prática como modelo de negócio promissor, o espaço teve uma programação ampla de conteúdo. “Estamos muito orgulhosos pela edição incrível que realizamos. Em nossa área de conteúdo, os painéis estavam sempre lotados. Todas as cadeiras ocupadas e algumas pessoas ficavam de pé para assistir aos palestrantes. Esta certamente foi uma edição história para o Espaço, pelos 10 anos e pelo sucesso que alcançou”, ressaltou o representante do espaço, Jardel Hay.

  Nesta edição, o Espaço LGBT registrou aumento nos expositores e contou com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento.