Psicologia Viva recebe aporte de R$ 6 milhões.

Com a nova injeção de recursos, a startup, que é investida do BMG UpTech, projeta expandir sua equipe e seus serviços, além de ampliar a atuação na América Latina.

Em meio ao aumento da demanda por atendimento psicológico virtual, o Psicologia Viva, startup investida do BMG UpTech, acaba de receber um importante aporte para acelerar seu projeto de expansão. Os recursos, no valor de R$ 6 milhões, serão destinados à ampliação da equipe, lançamento de serviços e, principalmente, para impulsionar a ampliação da atuação no Brasil e na América Latina. A rodada de investimento foi liderada pelo Fundo Neuron Ventures, do Grupo Eurofarma, gigante do setor de saúde.

Maior portal de atendimento psicológico do Brasil, o Psicologia Viva se destaca por oferecer o serviço sem a necessidade de deslocamento. Todo o processo é realizado de forma remota, com suporte para videoconferência, áudio e texto. Atualmente, a plataforma tem a capacidade para realizar até 1.200 consultas por dia, se adequando ao horário e à rotina do usuário, inclusive com atendimentos fora do período comercial. Apresenta um marketplace que conecta pacientes a psicólogos de maneira independente, mas, seu principal negócio é oferecer a terapia online como benefício corporativo, tendo como clientes Avon, Siemens, Azul Linhas Aéreas, entre outras grandes empresas e operadoras de saúde.

A startup já atendeu mais de 400 mil pacientes desde 2015, quando foi fundada. A demanda nacional ainda representa 80% da base. “Agora, com mais recursos em caixa, será possível fortalecer nossa participação também em outros países da América Latina, além garantir segurança e modernidade para psicólogos, pacientes e empresas. Planejamos, ainda, desenvolver e entregar novas soluções e serviços de saúde digital, democratizando ainda mais o acesso a terapias de qualidade, que é nossa missão”, afirma o CEO do Psicologia Viva, Fabiano Carrijo.

Ele lembra que a terapia online já passava por um período de crescimento nos últimos anos. Esse movimento ganhou força com o recente aumento da demanda, devido à pandemia do coronavírus. Em função disso, a startup iniciou uma nova frente comercial, disponibilizando aos clientes, como Unimeds, hospitais, operadoras e seguros de saúde, uma solução de telemedicina.

Sobre o BMG UpTech     
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.