Indústria Química do Rio Grande do Sul se une para a doação de caminhão com produtos que auxiliam no combate a covid-19.

As indústrias químicas do Rio Grande do Sul se uniram para comemorar o Dia do Químico, celebrado em 18/06, de uma forma diferente. Ao invés de promoverem a tradicional atividade educativa no Parque da Redenção, as empresas irão oferecer mais de cinco toneladas de itens de higiene produzidos pelo setor, como álcool em gel, sabão em barra, sabonetes e desinfetantes, para serem doados para o governo do Estado. Os produtos foram entregues para o governador Eduardo Leite no dia, 07/07, às 14h, na Defesa Civil. O órgão fará a distribuição dos itens para hospitais e comunidades.  A entrega será feita de forma simbólica por meio de um caminhão adesivado com os dizeres “Há química entre nós”. A iniciativa, que reúne cerca de 20 indústrias químicas, foi organizada pelo Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim) e pela Braskem.

Além de prestar uma ação de solidariedade, o objetivo é destacar a importância das indústrias químicas e petroquímicas no combate à pandemia por meio da produção de itens essenciais, como máscaras e aventais de proteção, face shields e uma série de materiais de higiene e limpeza. “A indústria química vem cumprindo o seu papel de apoiar a sociedade no enfrentamento da covid-19 produzindo itens essenciais e se unindo em ações para apoiar as áreas de saúde e a comunidade”, afirma Daniel Fleischer, gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS. 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.