Ellevo lança plataforma para organização do fluxo de trabalho remoto.

Empresa desenvolveu o Ellevo Next, que facilita o envio de solicitações entre profissionais de diferentes setores, a gestão de tarefas e a organização da rotina empresarial, especialmente no caso de profissionais em diferentes ambientes físicos de trabalho.

A ascensão do trabalho remoto em meio à pandemia da Covid-19 trouxe para as organizações novos desafios relacionados ao fluxo de trabalho. Monitorar processos, entregas e demandas só será possível neste novo normal com o apoio da tecnologia. 

E foi com base nesta realidade que a Ellevo, especializada em soluções para organização de processos e automação de atendimentos, lançou o Ellevo Next. A plataforma chega ao mercado como uma solução intuitiva e de interface simplificada, para gerenciar a rotina das equipes, padronizar atendimentos de demandas e organizar o fluxo de ações no dia a dia das empresas. 

Comercializado em modelo SaaS, a plataforma traz funcionalidades que permitem ainda a verificação de produtividade dos times e a classificação de tarefas por grau de urgência.  “O Ellevo Next chega para melhorar a experiência do usuário com a tecnologia para a gestão de suas atividades, com o objetivo de simplificar a rotina, ao mesmo tempo que dá à empresa a certeza de poder gerenciar o trabalho dos times, verificar produtividade, ter dados confiáveis para a tomada de decisão e monitorar o fluxo para garantir a satisfação do cliente final”, diz Irene da Silva, CEO da Ellevo. 
 

Histórico completo de consultas e instruções entre colaboradores 

Outra novidade da solução é a gestão das informações, que ainda é um desafio para boa parte das empresas. “Quando o trabalho é realizado dentro da corporação, é comum que muitas demandas sejam solicitadas, direcionadas ou resolvidas pessoalmente. Elas acontecem de forma truncada, sem um fluxo definido ou o mapeamento das ações, o que impede o processo de melhoria e monitoramento das atividades”, diz Irene. 

No trabalho remoto, sem o alinhamento presencial, muitas empresas perderam informações e demoraram a se adequar por conta da falta da definição do fluxo de atividades. “O Ellevo Next foi pensado para alterar essa percepção e trazer uma nova forma de trabalho. Quando há uma organização dentro de uma plataforma que permite a digitalização da rotina, mesmo com a mudança de profissionais em determinado cargo ou função a atividade continua a ocorrer porque há um fluxo definido”, salienta a executiva. 

Fruto de um trabalho de dois anos, o Ellevo Next passou por uma série de estudos para garantir que a plataforma seja aderente a PMEs de qualquer segmento que buscam na tecnologia o apoio para a otimização do fluxo de trabalho. 

A solução se junta a Plataforma Ellevo e vem para reforçar a identidade da companhia como referência brasileira e soluções para gestão de atendimento. Soluções de inteligência artificial, como o chatbot Ellena reforçam o mix de produtos tecnológicos voltados para os processos de serviços compartilhados, atendimentos e automação, respectivamente.

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo. Através de sua plataforma, mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses. Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.