Cardápio digital ajuda a evitar a propagação do coronavírus em restaurantes.

Solução da startup OiMenu auxilia na segurança de funcionários e clientes durante o período de flexibilização da quarentena.

Com diversos países superando a pandemia da Covid-19, chegou a vez do Brasil começar a experimentar a flexibilização do comércio. Neste cenário, empresas como OiMenu, startup de cardápios digitais, estão se tornando uma solução para os estabelecimentos que precisam se adaptar ao novo normal e seguir funcionando.

Com cardápios digitais, os restaurantes parceiros do OiMenu estão conseguindo manter o ritmo de trabalho e continuar funcionando mesmo com a equipe reduzida. “Sabemos que muitas pessoas e profissionais dependem diariamente do serviço fornecido pelos restaurantes. Manter o funcionamento, porém seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, se tornou uma questão emergencial”, explica Isaac Paes, fundador e CEO do OiMenu.

Com o aumento na procura pelos cardápios digitais nos últimos meses, a tecnologia não só é eficaz em auxiliar os estabelecimentos a funcionarem com a equipe reduzida, como também evita que os funcionários tenham contato com o consumidor, garantindo a segurança de todos durante o processo de atendimento. “Um outro benefício é a agilidade. Sempre à disposição do cliente, o cardápio digital reduz o tempo de atendimento, o que ajuda a evitar aglomeração no estabelecimento”, ressalta Isaac. 

Para usufruir as vantagens dessa tecnologia, é importante lembrar que todos os tablets devem ser higienizados logo após seu uso, evitando assim a propagação de doenças entre aqueles que posteriormente tenham contato com o aparelho. Além disso, é recomendável que eles possuam um apoio fixo nas mesas, evitando que o aparelho passe de mão em mão. A melhor forma de higienizar os tablets é seguindo um simples passo a passo que pode ser realizado por qualquer um que esteja usando luvas de proteção:

Desconecte o aparelho de cabos elétricos e, se for o caso, retire sua capinha;

Passe levemente um pano desengordurante na tela – ou um pano de microfibra umedecido com água morna. Nos dois casos, é muito importante a utilização de álcool gel 70% e tomar cuidado com a entrada de carregador e outras aberturas do aparelho, evitando assim a sua danificação;

Na hora de secar, tire o restante da umidade utilizando outro pano de microfibra ou papel toalha;

Após a higienização, mantenha sempre o álcool gel à disposição dos clientes ao lado do cardápio digital. Isso aumenta a segurança de todos e ajuda a manter o aparelho limpo. 

Sobre o OiMenu

OiMenu, startup de cardápios digitais, está modernizando o sistema de atendimento em bares e restaurantes ao implementar sua tecnologia de autoatendimento. A novidade está aumentando o lucro dos estabelecimentos e proporcionando autonomia e satisfação aos clientes, que são atendidos em diversas línguas, podem juntar pontos para promoções e conseguem visualizar imagens do prato para personalizá-lo.