Asilo Padre Cacique completa 120 anos.

Uma das Instituições mais acolhidas e queridas pelos gaúchos está de aniversário este mês. O Asilo Padre Cacique completa 120 anos em 2018. A comemoração inicia na manhã de terça-feira (19/06), às 9h, com pronunciamento de abertura e declamação da moradora Carmem, homenageando a entidade. Após, ocorre o hasteamento das bandeiras nacional, gaúcha e da Instituição, com a presença da Banda do Exército.

O almoço festivo e especial aos moradores será servido às 11h, enquanto o almoço para funcionários e convidados inicia às 12h. Para finalizar a festividade, acontece a apresentação da Roda de Samba “Porão do Padre” com muito samba e dança, das 14h30min às 17h.

O Asilo Padre Cacique atende, normalmente, até 150 idosos carentes, mas atualmente apenas 113 idosos em razão da gravíssima situação financeira que está enfrentando. Aproximadamente 40% destas pessoas não possuem mais vínculos ativos com familiares. São 94 funcionários que atendem e cuidam dos moradores. A Instituição depende da solidariedade para fornecer uma vida tranquila aos idosos. “Mais importante que as preciosas e imprescindíveis doações individuais é o trabalho que precisamos fazer de conscientização dos empresários que podem ajudar destinando 1% do seu lucro trimestral ou anual aos projetos do Asilo Padre Cacique no Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre, deduzindo totalmente o valor doado do Imposto de Renda a pagar”, afirma o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, recebe na sexta-feira (15/06), às 17h, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. O encontro vem somar às iniciativas tomadas pela diretoria para solucionar a grave crise econômica que ameaça a manutenção da entidade nos próximos anos. Brozoza reforça que a reunião é, também, representativa, visto que o Projeto de Lei que criou o Fundo Municipal do Idoso, e que atualmente beneficia pessoas carentes em todo o Brasil, foi elaborado dentro do Asilo Padre Cacique.

As doações ocorrem pelo site fundoidosopoa.procempa.com.br. Pessoas físicas, também, podem ajudar, doando alimentos não perecíveis, leite, café, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e cobertores.

Outras informações de doações e visitas podem ser obtidas no site asilopadrecacique.org.brou pelo telefone (51) 3233 7571.