Artigo por Conceiyção Montserrat – CEO da Montserrat Consultoria.
Estamos há mais de sete meses em um processo de limitação, restrição e sem expectativa de retorno ao convívio social, esperando o momento de viver sem a preocupação de contágio e com liberdade de ir e vir para nossos compromissos e lazer.
Nossas famílias, funcionários e colaboradores dependem de nossa estrutura para manter seus compromissos.
Como organizar nosso trabalho, negócio e empresa após este processo longo e sem previsão de acabar?
A primeira questão é entender sua postura diante da nova realidade e o que é necessário organizar em seu negócio ou trabalho para conquistar o que foi perdido ou “crescer” em nossa nova forma de comunicação e venda.
A linguagem ficou mais próxima e transparente, as pessoas estão buscando empresas, marcas e pessoas que passem a “verdade” em seus conteúdos e produtos.
O engajamento da proposta se vale da sua verdade, da maneira como você quer mostrar sua qualidade e visão para o mercado e seus consumidores.
Entenda quem é você no mercado, reorganize sua estrutura e estoque, defina como será sua condução e posicionamento daqui em diante.
Todos nós fomos afetados por esta pandemia, uns mais outros menos e alguns poucos tiveram grandes ganhos com seus serviços e produtos.
Mas e agora? Como conduzir minha realidade daqui para frente?
Se você está no grupo que precisa se reinventar, utilize todos os recursos disponíveis e consulte um profissional que lhe acompanhe nesta retomada organizando suas necessidades e fazendo sua retomada de forma orgânica revitalizando seus clientes e novos seguidores.
Ou ainda, se sua empresa foi muito próspera e superou muito bem suas expectativas, então é o momento de criar novas oportunidades e realizações dentro do mercado, abrindo novas frentes para futuros sucessos.
Organize suas necessidades e se renove a cada dia, o mercado está sedento de novidades e produtos que tenham uma identidade clara e objetiva mostrando aos seus consumidores sua proposta.
Reaja, se movimente e não permita que a estagnação impeça sua evolução e seu crescimento, organize e faça um novo planejamento para todos os seus negócios. Vamos em frente!
*Conceiyção Montserrat – Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .
Sempre desenvolve projetos que valorizam os produtos e serviços acompanhando todos os processos até sua conclusão e resultado planejado. Em sua trajetória profissional, em grandes projetos, sempre aplica um olhar muito atento aos acontecimentos e novidades em geral.
É CEO da Montserrat Consultoria, empresa especializada em gestão e desenvolvimento de negócios.