Feira online traz produtos a preços especiais e estoque limitado, descontos vão de 10% a 50% e valem somente durante os dias 4 e 5 de setembro.
Após o sucesso das duas edições anteriores, realizadas em junho e julho, a OPEN Design Store, marketplace da Open Feira de Design, realiza a sua terceira feira online, que ganhou o nome 30hs de Design. Nessa edição serão 13 marcas participantes, com peças a preços especiais e estoques limitados nas áreas de moda, mobiliário, decoração e utilitários em geral. Os descontos que variam entre 10% e 50%, só valem durante a sexta-feira e o sábado (4 e 5 de setembro).
A iniciativa faz parte do lançamento do Marketplace da Open Feira de Design, que tem o propósito de seguir dando espaço de exposição a marcas de design independente e autoral do Rio Grande do Sul, afetadas pela pandemia. É uma ótima oportunidade para os apaixonados por design adquirirem produtos cheios de história, afeto e criatividade e ainda incentivar marcas independentes. Um catálogo antecipado com as ofertas será enviado para os inscritos na newsletter do site.
As compras também terão suporte da equipe da Open Feira de Design pelo WhatsApp, que pode ser acessado pelo site. Participam da feira online as marcas: Lava Poa, Ateliê do Químico, Yasmin Vargas, BB Aternativo, Calleya Urban Style, Carol Clio, Camisaria Capivara, Cylene Dallegrave, Otro Bike Wear, Claudia Casaccia Design, Interiore Marcenaria e Designacional.
Todas as marcas estão atentas aos protocolos necessários para a realização das entregas durante este momento de isolamento social.
Paralelo às ofertas no marketplace opendesignstore.com.br/ serão realizadas lives com as marcas no perfil @open_feiradedesign no Instagram.
PROGRAMAÇÃO DE LIVES (sexta e sábado, 4 e 5 de setembro) >> códigos de desconto especiais serão divulgados durante as LIVES
Sexta 04/09 – 18h – Camila Farina faz abertura da campanha 30h de Design; 18h30 Lava Poa conduzida por Ton Couto apresenta promoções e lançamentos – moda e acessórios masculinos contemporâneos;
Sábado 05/09 – 10h – Jonas Ferrigolo, designer da camisaria Capivara, conduzido por Camila Farina, apresenta as promoções e lançamentos;
Sábado 05/09 – 15h – Interiore Marcenaria, conduzida por Ton Couto, apresenta novidades e promoções – mobiliário e decoração;
Sábado 05/09 – 15h30 – Claudia Casaccia, conduzida por Ton Couto, apresenta novidades e promoções – joalheria contemporânea.
Site do Marketplace – OPEN Design Store: https://opendesignstore.com.br/
Instagram OPEN Feira de Design: https://www.instagram.com/open_feiradedesign/
A OPEN Feira de Design nasceu em 2015, quando Camila Farina, professora de cursos de Design em Porto Alegre e diretora da Agência Cultural Maria Cultura, decidiu usar seu networking para reunir o melhor do design local e regional (hoje também recebendo marcas nacionais em algumas edições). Sua ideia nasceu das viagens de estudos com os alunos a Buenos Aires, onde as feiras de design acontecem em cada esquina. O conceito “design independente” foi usado, desde então, para dar conta dessa produção não industrial de peças nas seguintes áreas: moda, mobiliário, decoração, brinquedos, utilitários em geral.
A OPEN se destaca pela curadoria afinada de marcas expositoras com foco no designer independente e no incentivo a esse pequeno empresário, que junto da feira, trilha seu caminho para o desenvolvimento e crescimento. Pensar na OPEN é considerar conceitos como produção local, empreendedorismo criativo, design autoral e responsabilidade social e ecológica. A feira movimenta de 30 a 140 empreendedores locais por edição e proporciona um ambiente de convívio e lazer aos seus visitantes, sempre oferecendo conteúdos relevantes em oficinas, palestras, conferências e atividades para adultos e crianças. A proposta da feira é ser uma alternativa aos shoppings e lojas tradicionais, proporcionando contato com produtos de alta qualidade, produzidos no Brasil por pequenos empreendedores, buscando estimular e incentivar o consumo consciente e com contato direto com os designers e criadores.
A OPEN traz em suas feiras um olhar sobre o design nacional através dos eventos e negócios da marca: Salone Review 2019, OPEN Tools, OPEN Select, OPEN Pop e OPEN Especial. Em função da Pandemia do COVID-19 e da consequente crise econômica que afetou diretamente o evento e seus expositores, a feira apostou em uma versão online configurada em um marketplace: a OPEN Design Store (opendesignstore.com.br). Nesse modelo, a feira já recebeu mais de trinta marcas e pretende chegar a aproximadamente 100 até o final do ano.