Em sua segunda edição na feira de negócios, estande recebeu mais de 80 criadores de conteúdo, que promoveram atividades do evento e entraram em contato com dezenas de marcas.
Mais de 80 criadores de conteúdo circularam pela 31º Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado, nos dias 8 e 9 de novembro, sob a curadoria e credenciamento do Espaço Influência. O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo e foi coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia.
Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado.
Uma pesquisa aplicada pelas coordenadores do Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez. Além disso, 66,6% deles utilizou o app da FESTURIS e todos (100%) agendaram reuniões com marcas expositoras. No total, 62,5% deles conversaram com representantes de mais de 10 marcas. “Os números mostram que os influenciadores digitais estão pensando mais em projetos para as marcas e para suas plataformas, o que pode representar mais qualidade na produção de conteúdo”, explica a jornalista Anelise Zanoni, do TravelTerapia e uma das coordenadoras do espaço.
Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais. Em relação a projetos futuros, 95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente.
O Espaço Influência foi criado e coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia, em parceria com a Rossi & Zorzanello, organizadora da FESTURIS. As profissionais também consideraram assertivo o trabalho desenvolvido este ano. “Percebemos um amadurecimento do mercado. Os influenciadores desenvolvendo projetos para beneficiar ambos interesses, seus e das marcas, além de empresários buscando estes criadores de conteúdo com propostas de parcerias mais atrativas para os dois lados”, comenta Andressa.