36ª Maratona Internacional de Porto Alegre.
No dia 02/6, ocorreu em, em Porto Alegre, a 36ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A maratona contou com representantes de mais de doze países, além de representantes de todos os estados brasileiros.
Com início 7h, com a largada na frente do Jockey Club, na avenida Diário de Notícias, na zona sul e leste da cidade. Além dos maratonistas que percorreram os 42,195 quilômetros da maratona, o evento contou com a competição dos cadeirantes, a maratona feminina, a meia maratona e rústica e a maratoninha que teve largada às 11h. O diretor da programação da maratona, Paulo Silva, afirmou que a competição já está consolidada como evento de ponta no calendário internacional de corridas.
Um total dez mil corredores, sendo 850 mulheres correram a rustica e representando Canoas, à canoense Jaqueline Costa Lopes ficou em 2º lugar, no geral no feminino. A atleta tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Canoas, das Lojas Móveis Raupp Canoas, Gruppen e Authen.
Jaqueline já conta com os títulos: Primeiro Lugar na Meia Maratona de Gramado, em 26/05, Primeiro lugar, nos 3km na Day Run, em Porto alegre, em 19/05, e Primeiro Lugar, nas Trilhas de 12 km OuVerRosa, em Santa Catarina, em 17/3. O próximo desafio será no dia 26/06, em Florianópolis.
O evento teve a organização do Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), com apoio da prefeitura de Porto Alegre, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar, Polícia do Exército (PE) e Guarda Municipal. A Maratona possibilita o credenciamento de índices para os Jogos Olímpicos do Japão, em 2020.