Pizza Hut planeja abrir 700 novas lojas no Brasil até 2023.
A Pizza Hut anunciou um plano de expansão que prevê a abertura de 700 novas unidades no país até o final de 2023. Atualmente, a empresa possuiu 180 restaurantes em 58 cidades brasileiras, segundo a Multi-QSR, que administra a rede no país. “Vamos investir R$ 75 milhões nos próximos dois anos para abrir 35 lojas próprias, mas nosso foco será a expansão por franquias”, diz o CEO da Multi-QSR, Lincoln Martins. Ele diz que a Pizza Hut deve atingir mais de 200 unidades até o final de 2018. “Boa parte das lojas próprias serão inauguradas, ainda, neste ano e em 2019”, pontua.
A expectativa da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as regiões do país. O plano de crescimento da Pizza Hut no Brasil passa pela implantação de um novo modelo de franquia, mais flexível e direcionado tanto aos grandes quanto aos médios e pequenos investidores. “Anteriormente o foco da rede no Brasil era buscar investidores com capacidade para desenvolver todo um estado, abrindo várias unidades em diversas cidades”, diz Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil. “Agora flexibilizamos o modelo, permitindo que os interessados abram apenas uma unidade, por exemplo, sem a necessidade de assumir o compromisso de investir em mais unidades em um período de tempo determinado”, afirma.
Segundo Nardino, o investimento inicial na implantação de uma unidade franqueada da Pizza Hut começa em R$ 750 mil, com prazo médio de retorno de três anos.
Criada em 1958 em Wichita (no estado do Kansas, nos EUA), a marca Pizza Hut pertence atualmente à holding Yum! Brands, que controla também as redes de fast-food KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wingstreet.
‘