O creme depilatório é um vilão ou aliado da pele?

O produto é indolor e deixa a pele lisinha de forma prática e rápida, mas não deve ser usado no dia a dia. Entenda o motivo!

Conquistar uma pele bem lisinha, de forma rápida, prática e indolor é o desejo de muitas mulheres e, por isso, algumas acabam recorrendo aos cremes depilatórios. Esses produtos são compostos por uma substância química, sendo essa a responsável por quebrar a estrutura do fio até que ele seja destruído. “Os componentes agem na haste do pelo, eliminando-o e deixando a superfície da pele lisa”, explica Regina Jordão, CEO e fundadora do Instituto Pello Menos.

Apesar da conveniência, a especialista alerta que o cosmético conta com tioglicolato em sua composição, um componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. “Por ser um produto elaborado a partir de componentes químicos, existe o risco de ele causar algum tipo de reação na pele”, avisa.

Por precaução, a dica é fazer um teste de sensibilidade em uma região pequena da sua coxa ou antebraço, antes de aplicar o produto, assim é possível evitar uma irritabilidade em regiões maiores e mais aparentes do corpo ou do rosto. Depois, basta aguardar 24 horas para ver como o produto reagirá na pele e, se não houver reação alérgica, pode ser usado, não como método de rotina, mas naqueles momentos em que a mulher quer a pele lisinha, mas não está com tempo para utilizar um métodos menos agressivo.

O produto é, inclusive, uma boa alternativa à lâmina de barbear que costuma causar ainda mais danos na pele da maioria das mulheres. “O creme e a lâmina são as opções mais práticas para se livrar dos pelos rapidamente. E a escolha entre um ou outro é bastante pessoal, porém, em linhas gerais, pode-se dizer é que o creme depilatório é uma opção menos agressiva para a pele porque esse tipo de produto costuma contar também com ingredientes calmantes e hidratantes em sua composição”, pondera Regina.

Apesar da praticidade, a executiva explica que o creme fará apenas a eliminação superficial do pelo, ou seja, a retirada da sua parte visível, voltando a aparecer rapidamente, entre de 3 a 5 dias após o uso, e não tem algumas restrições. “Não é recomendado para gestantes, não deve ser aplicado em regiões que estejam passando por tratamento com ácidos, que estejam com ferimentos e também não é indicado para sobrancelhas ou região íntima”, finaliza Regina.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br