Consultoria criou uma extensão da nova identidade da rede para o ambiente virtual.
A rede Wish, que pertence ao grupo GJP Hotels & Resorts, está de cara de nova na internet. Baseado nos pilares de desempenho, animação e SEO, o projeto, desenvolvido pela Neotix, consultoria de transformação digital, preza pela performance e interatividade.
O novo site faz parte de um reposicionamento da marca, cujo conceito central é ‘Wish. Mais que um resort’. “Nosso objetivo foi traduzir os pilares da marca: design, bem-estar, gastronomia e entretenimento em um site moderno, atraente e de excelente navegabilidade”, afirma Anderson Mancini, sócio-fundador da Neotix. “O site é pré-processado e alocado na memória ram a fim de diminuir o tempo de carregamento da página. Com isso, conquistamos uma experiência de navegação muito mais confortável e dinâmica”, explica. Outro diferencial é que o código CSS carrega somente o que está sendo exibido na tela, resultando em uma página mais leve e rápida para o usuário.
Desde o início, a ideia da GJP era clara: exaltar os pilares da marca Wish e trazer uma nova experiência de compra e de conteúdo interativo aos clientes. “A Neotix capturou muito bem a essência do projeto e conseguiu traduzir nossa expectativa para um produto final de alta qualidade. O novo site precisava oferecer uma experiência completa sem perder o foco em vendas, ou seja, atuar como uma plataforma digital efetiva e ao mesmo tempo construir e reforçar, de maneira assertiva, a nova imagem e os pilares da marca”, afirma Fabio Godinho, CEO da GJP Hotels & Resorts.
O projeto – Depois de uma profunda imersão na marca Wish, suas estratégias, ações prioritárias e métricas, a Neotix deu início ao projeto. Na fase de descoberta, foi realizada uma análise dos principais competidores diretos e indiretos no Brasil e no exterior. Junto à empresa, foram feitas entrevistas e sessões de ideação. “A partir de um trabalho a quatro mãos com o cliente, em um processo colaborativo, nos mantivemos alinhados a todo o conceito da marca Wish, desde a experiência do usuário no momento da compra até sua estadia”, explica o Head de Design na Neotix, Kris Basque.
Na fase de análise, foram criadas as personas, storyboards e desenhada a jornada do usuário – do primeiro acesso até o momento da compra. Depois, um moodboard com as ideias e inspirações para o site permitiu desenvolver um wireframe, um protótipo clicável. Assim, o cliente e os stakeholders puderam ter a primeira sensação de navegar pelo projeto e validar cada tela. Com os ajustes feitos, a Neotix se dedicou a toda a parte de design: typefaces, cores, ícones, sombras.
Por fim, foi hora dos testes com os usuários (cliente e stakeholders), para entender o que ainda poderia ser aprimorado. Após todas essas fases, iniciou-se o processo de hand off, quando o time de design fez a entrega das telas para o time de desenvolvimento.
Por que a Neotix? – Para a equipe, todos os projetos são únicos e especiais. O case Wish é um destaque, pois nele foi possível encontrar soluções criativas para cada etapa do design e solucionar o problema do cliente. “Não nos apaixonamos pela solução e sim pelo problema, navegando através da complexidade que cada um traz e buscando, em colaboração com os clientes, stakeholders, gerentes de projetos, heads de design e de desenvolvimento, UXers e UIs, soluções criativas para os problemas mais diversos e complexos de nossos clientes”, finaliza Kris Basque.
Sobre a Neotix Transformação Digital – http://www.neotix.com.br/
A Neotix Transformação Digital une estratégia, UX (User Experience), tecnologia e empatia para conectar empresas e clientes. Com mais de 20 anos de experiência, ela usa as mais modernas tecnologias para projetar produtos e serviços digitais que conquistam pessoas.