A pandemia obrigou muitas empresas a repensarem seus modelos de negócio. Dentre os setores mais impactados positivamente por estas mudanças, o de tecnologia foi, de longe, um dos mais favorecidos – com projetos ousados sendo tirados do papel, reorganizando as estruturas das organizações para um cenário mais digital. Para prover toda a infraestrutura necessária, a Tecnocomp, empresa nacional de gestão de TI, vem se destacando no mercado com soluções inovadoras que lhe permitiram um crescimento de mais de 40% em 2021.
Emplacar uma nova rotina de trabalho remoto exigiu superação e desafios operacionais. Em meio a este cenário, o investimento em soluções digitais se tornou essencial para viabilizar o trabalho em equipe com a mesma segurança e qualidade já reconhecidas pelos clientes.
Segundo uma pesquisa feita pela Edbi, em parceria com a Hitachi, os investimentos em soluções tecnológicas nas empresas com mais de dois mil colaboradores, passou a marca dos R$ 4 milhões. “Conciliar essas mudanças repentinas com gestão, pessoas e a necessidade de retomar o mesmo ritmo de resultados foram variáveis desafiadoras. Tivemos que desaprender muita coisa para, a partir disso, encontrar soluções que atendessem essa demanda”, explica o Diretor da Tecnocomp, Ricardo Perdigão Nunes.
Em pouco tempo, os reflexos dessas ações renderam feitos enormes. “Superamos muito as expectativas e as metas traçadas no início de 2021. Fazer isso no ano seguinte a uma das maiores retrações mercadológicas do planeta e do país, foi desafiador, mas também gratificante. Nosso time se debruçou na lição de casa, tivemos resiliência para enfrentar as diversidades, colocando toda nossa energia na entrega da melhor solução aos nossos clientes”.
A principal meta da companhia é manter sua carteira ativa, ampliando a atuação nos clientes atuais e trazendo para a base 30% de novos clientes. Para isso, conta com uma rede de mais de 160 parceiros estratégicos em todo o país. Ainda, com tantas oportunidades à frente, novos modelos de negócio serão explorados, buscando a expansão do portfólio e a consolidação de filiais para expandir ainda mais sua atuação no território nacional.
Com planos desafiadores, todas as ações serão intensificadas sobre seus serviços já consolidados, para que a empresa atinja a meta total de crescimento acima de 40% em 2022. “Estamos num plano ousado de dobrar de tamanho em dois anos”, acrescenta Ricardo Perdigão.