Dafiti Group é top10 no Índice de Transparência da Moda Brasil 2020.

Em sua primeira participação e dentre as 40 marcas analisadas pelo Fashion Revolution, o grupo líder em moda e lifestyle da América Latina se destacou na 8ª posição, com pontuação total de 42%.

São Paulo, 01 de dezembro de 2020 – O Dafiti Group, ponto de partida da moda na América Latina, conquistou mais um reconhecimento em sua trajetória de impacto no ecossistema: o grupo de e-commerces se classificou em 8º lugar no ITMB – Índice de Transparência da Moda Brasil 2020. O relatório, que está em sua 3º edição, analisa mais de 200 indicadores que abrangem tópicos relacionados a condições de trabalho, igualdade de gênero e raça, emissões de gases de efeito estufa, descarte de resíduos têxteis, reciclagem, entre outros.

A análise tem como objetivo identificar em que nível 40 grandes marcas varejistas do país estão divulgando dados sobre suas políticas, práticas e impactos sociais dentro de toda a sua cadeia de valor.

Dentre os tópicos com maior pontuação, o Dafiti Group se destacou nas seções de políticas e compromissos com o ecossistema, governança e responsabilidade sobre o tema, além da rastreabilidade dos processos – tópico com maior peso na nota final. Neste último, a transparência com a lista e localização de fornecedores, divulgação das instalações e outros indicadores já são parte da rotina de trabalho do time de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do grupo.  “É uma grande satisfação participarmos do índice pela primeira vez e já estarmos posicionados entre as 10 marcas com maior índice de transparência no setor. A transparência é um meio poderoso para a mudança e um indicativo do respeito que temos pelos nossos consumidores, fornecedores e parceiros. Ainda há muito trabalho a ser realizado e estamos cada vez mais adotando práticas responsáveis em nossa cadeia de valor. Queremos avançar promovendo reflexões no ecossistema que resultem em um novo olhar para o setor, de forma sustentável a longo prazo” pontua Cristiano Medeiros, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Dafiti Group.

O relatório completo e demais informações sobre esta edição do Índice de Transparência da Moda podem ser acessados aqui na íntegra.  

SOBRE O DAFITI GROUP

Ponto de partida para a moda na América Latina

Números:

– Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 5 centros de distribuição;

– Mais de 3 mil funcionários por toda América Latina

– NMV 2019: R$2.5 bilhões

Faz parte do Global Fashion Group (GFG), destino líder de moda e lifestyle na América Latina, CIS, Sudeste asiático e ANZ;

Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;

Para saber mais, acesse:

– Brasil: http://www.dafiti.com.br;   http://www.kanui.com.brhttp://www.tricae.com.br

– América Latina: www.dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co.

– GFG: www.global-fashion-group.com

– Institucional: https://www.dafitigroup.com

Para mais informações: imprensa@dafiti.com.br