A Austrália possui uma das economias mais fortes do mundo, tem as melhores instituições de ensino do mundo e uma excelente qualidade de vida. Belezas naturais e exóticas, forte economia, alto índice de IDH, baixíssimo índice de analfabetismo, vulcões inativos, parques naturais, livre de falhas geológicas, população multicultural, ensino de alta qualidade, excelente nível de transporte, alto nível de qualidade de vida, alta expectativa de vida, ótimo nível de saúde e segurança pública, tudo isto e muito mais, fazem da Austrália um país espetacular.
A fauna australiana abrange uma diversidade incrível de animais, mas, sem dúvida, o canguru se tornou o principal ícone da fauna do país. Segundo especialistas, a maioria dos animais encontrados na Austrália é única, ou seja, são espécies exclusivas do país, inexistentes em outros lugares do mundo. Nesse sentido, 83% dos mamíferos, 89% dos répteis, 90% dos peixes e insetos e ainda 93% dos anfíbios catalogados são encontrados somente na Austrália. Toda essa “exclusividade” pode ser atribuída ao isolamento geográfico do continente, à estabilidade tectônica e fatores climáticos.
O país apresenta pontos turísticos e culturais visitados anualmente por turistas do mundo todo. É um dos países que se destacam no turismo internacional. São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. Embora distante do Brasil, é um país que vale a pena conhecer.
A Austrália é um dos países mais desenvolvidos, de maior crescimento e melhores padrões de vida do mundo. De acordo com o ranking da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano, a Austrália é o país que oferece as melhores condições para se viver. Durante os últimos anos, tanto a Austrália quanto as suas principais cidades apareceram nos primeiros lugares de todos os rankings de qualidade de vida.
O motivo pelo qual a Austrália permite que os estudantes internacionais trabalhem 20 horas semanais durante o período de aulas e período integral durante as férias é o crescimento econômico que este país experimenta há mais de uma década. Durante mais de 10 anos, a economia australiana cresceu uma média de 4% ao ano, acompanhada por baixas taxas de inflação e de juros. As previsões para os próximos cinco anos apontam um crescimento de cerca de 3% anual. O desemprego, durante os últimos anos, é o mais baixo da historia.
A Austrália é um país altamente desenvolvido, que combina beleza natural com alta tecnologia, o que a torna um país único, de grandes atrativos, que vale a pena ser conhecido. Seus índices econômicos, de alta qualidade de vida e sua sociedade multicultural, aberta para receber estudantes estrangeiros, fazem da Austrália o melhor destino para quem quer estudar no exterior.
A capital Canberra é um destino sem igual, onde o estilo de vida da cidade se mistura com a beleza da natureza australiana. A capital nacional é uma cidade jovem e moderna e com uma população de aproximada de 320.000 habitantes. Com uma mistura de vários tipos de restaurantes, vinhedos, compras, entretenimento, galerias, museus e monumentos.
A capital orgulha-se também da sua segurança e das excelentes condições para a prática de esportes. Se você procura a combinação de segurança, infraestrutura e natureza, esse é seu destino. Clima da Capital da Austrália é temperado, na maior parte do ano, com dias ensolarados.
A Austrália tem uma das economias mais fortes do mundo, aberta e competitiva. O constante crescimento econômico é fruto de uma gestão efetiva das políticas públicas.
O produto interno bruto real da Austrália cresceu em uma média de 3,8% anual desde 1996, alcançando 835 bilhões de dólares australianos no último ano, com um superávit fiscal de 1% do produto interno bruto. Isto implica em um PIB per capita de AUD 41.750 ao ano, aproximadamente USD 32.000.
As pequenas empresas são um setor vital da economia australiana, gerando 30% da produção econômica e são responsáveis por 58% do crescimento do mercado de trabalho nos últimos cinco anos. Atualmente há mais de 1,2 milhões de pequenas empresas na Austrália, que empregam um total de 3,3 milhões de pessoas.
Em matéria de comércio internacional, a economia está direcionada à fabricação de produtos e serviços de alto valor comercial. Nos últimos anos ocorreu um grande avanço na área das telecomunicações e serviços e mais de 470 companhias estabeleceram seus escritórios centrais para Ásia na Austrália.
A qualidade das instituições de ensino na Austrália é indiscutível. O país tem quase metade de suas universidades entre as 200 melhores do mundo. O sistema educacional australiano oferece conhecimento e técnicas necessárias para formar e informar jovens que buscam sucesso profissional e uma carreira sólida.
O governo garante a qualidade do ensino através do monitoramento das aulas, do aprendizado, da administração e das áreas de pesquisa de cada uma das instituições. Todos os cursos oferecidos para estudantes internacionais devem ser aprovados e listados pelo órgão Commonwealth de instituições de ensino para estudantes estrangeiros – CRICOS.
Por isso, mais de 180.000 estudantes estrangeiros têm buscado a excelente formação educacional na Austrália, seja em qualquer um dos 5 setores distintos: educação primária e secundária (ensino fundamental e médio), cursos de língua inglesa, educação técnica e vocacional, universidades e pós-graduações. Matéria autoral atualizada, anteriormente publicada na Revista Acontece-Editada para Site: Jornalista Leci da Silva.