A música como aliada na saúde física e mental.

Canção “Paciência”, de Lenini, foi interpretada por integrantes do Coral AMRIGS de forma virtual

Os ensaios presenciais do Coral AMRIGS foram suspensos, mas isso não é motivo para deixar de acreditar que a música pode aliviar a tensão e o sofrimento de muitas pessoas. Diante dos desafios impostos pela prevenção à propagação da COVID-19, o grupo apostou na sua união e solidariedade para que as vozes não fossem caladas. Através da tecnologia de vídeo, os ensaios foram mantidos e até uma apresentação de forma virtual foi organizada.

De forma individual, cada componente fez a sua interpretação de dentro de casa e o material foi enviado para edição. O resultado final foi emocionante. A letra da música “Paciência” tem tudo a ver com o momento atual vivido pela sociedade.“Procuramos uma forma de nos mantermos unidos e continuar disseminando a ideia de que música pode ajudar as pessoas. Há várias pesquisas que mostram que a música tem um efeito importante de ajuda na recuperação de pacientes transmitindo calma e paz. Queremos levar essa mensagem para pacientes e, até mesmo, para os profissionais da saúde para que possam aliviar a tensão natural que o trabalho está trazendo para todos”, afirmou o regente do Coral AMRIGS, Luciano Lunkes.

A apresentação ao vivo ainda não é possível, por conta da pandemia. Portanto, a opção do grupo, formado por 21 pessoas, foi elaborar uma canção gravada que ficará disponível para as pessoas apreciarem. O material pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=iSk3ziBC2BY

Letra

Paciência
Lenine

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não…