A escritora gaúcha Ana Pregardier é Imortal da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil.

A escritora gaúcha Ana Pregardier é Imortal da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil.

A escritora gaúcha Ana Pregardier se tornou Imortal da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil. Natural de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, aos 37 anos, a autora de 28 obras, sendo 15 livros e 13 jogos e conta que se sentiu lisonjeada com o reconhecimento. “Eu ia com as crianças em acampamentos. Os pais me contavam que quando elas voltavam, elas começavam a arrumar a cama, a serem mais responsáveis. As crianças curtiam e os pais também. Mas eu não entendia muito bem porque isso acontecia. Depois, comecei a trabalhar em bancos, dava palestras do uso consciente do dinheiro e vi que gostava da área financeira. Eu queria poder juntar as duas coisas”, revela.

A posse como imortal acadêmica na Academia Brasileira de Letras, Arte e Cultura ocorreu no dia 22 de setembro, sábado, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A ACM esteve presente na solenidade, representada pelo Secretário Profissional Pascual Jesus Mostaceros. Temos muito orgulho de participar desse momento, em especial de ver essa linda história de vida construída pela Ana, que usa o impacto de sua profissão pelo bem de tantas crianças e jovens.

Ana é um grande exemplo do poder da educação e da cultura na transformação da sociedade. Seus trabalhos retratam o tema da educação financeira, e ela foi indicada à Academia pela relevância dos temas abordados, além da contribuição de suas obras para o aumento do interesse de crianças e de jovens pela leitura, em especial por aliar a interatividade com a escrita. “Eu recebi no início deste ano um e-mail para submeter minhas obras para apreciação. Só de receber esse convite já fiquei feliz. Na carreira literária, tu não tem reconhecimento tão cedo. É uma vida inteira de trabalho. Eu realmente não esperava. Fiquei sem palavras, é uma coisa que a gente não sabe nem como reagir”, finaliza.